terça-feira, 10 de março de 2015

Contagem regressiva

Hoje completo 25 anos. A maioria das pessoas, que sabem alguma coisa de mim, não sabem que eu vou no próximo sábado, dia 14, para o Nepal. Um presente que resolvi dar para a minha pessoa, aproveitando as férias forçadas que tive. Saí dos dois empregos que mantive por quase um ano. Graças a essas duas empreitadas consegui juntar um dinheiro e vou poder realizar um dos meus sonhos. Viajar para longe. Por um mês.

O Nepal surgiu de uma pesquisa que fiz em agências de intercâmbio em Brasília. Não havia nada mais voltado para minha área, o jornalismo. Então busquei algo que me engrandecesse como pessoa e me deixasse continuar fora dos padrões, tento fugir de vários. Vou trabalhar voluntariamente, ou seja, pagando pra trabalhar, pra ajudar órfãos daquele país. Sempre tive também um desejo de visitar o Tibete, região onde o Dalai Lama vive, isolado e que fica ali perto. Querendo ou não sempre tive uma inspiração e uma espécie de missão de tentar chegar o mais próximo dele, pelo menos uma vez na vida. Tomara que eu consiga, não deve ser tão fácil.

O Nepal é um país pobre que fica entre o norte da Índia e o Tibete, que é uma região da China. Um lugar simples e muito espiritualizado. Acho que tanta simplicidade dá mais charme às grandes montanhas que cercam o país, que fica na região dos Himalaias, onde inclusive também fica o ponto mais alto do mundo, o monte Everest.

Vou ficar na capital Catmandu. Ali perto dizem foi onde Buda nasceu. Existem mais de 10 etnias que formam o povo nepalês, ou seja, diversos dialetos e muita cultura. Eles são budistas, hindu, islãs... Ainda vou entender e tentar traduzir essas dúvidas. Quero filmar, fotografar e contar pra vocês tudo, ou quase tudo, que acontecer por lá. Contar histórias de pessoas interessantes e mostrar um pouco de como vai ser tudo isso.

Uma busca por paz, uma fuga de tudo que me deixou sem saber pra onde ir, uma oportunidade de crescer e acrescentar. Um desejo de ver o mundo e perceber a importância das coisas. Vontade de ser melhor profissional, de viajar e me tornar escritor (o que me motivou a ser jornalista), de ser melhor filho, irmão, namorado, amigo, pessoa.

Vou tentar colocar um vídeo da preparação da mala, que ainda nem começou. Quero descobrir quase tudo na hora e sentir essa mudança. Mantenham contato por aqui. Namastê!

8 comentários:

  1. migoooo! que legal você ter feito um blog pra relatar a experiência! vai ser top sua viagem. vou te acompanhando por aqui. sucesso sempre e parabéns pela coragem. beijoca

    ResponderExcluir
  2. Boa, mlk!! Sempre vou te acompanhar!

    ResponderExcluir
  3. Como falei, estarei sempre esperando notícias. Agora é a tua vez de ficar longe. Logo chegará a vez dos demais.

    ResponderExcluir
  4. Deve ser emocionante!!! Divirta-se

    ResponderExcluir