sábado, 14 de março de 2015

Começou

Mais 14 horas de vôo. Como marinheiro de primeira viagem, errei. Comprei uma passagem muito maluca. Saí 7 da manhã de Brasília, minha terra natal tão amada, no sábado e cheguei 8h30 em Guarulhos, São Paulo. Meu próximo vôo só às 3h15 da madrugada de domingo para Doha, Qatar. Aí sim começa a aventura. Devo chegar em Kathmandu só na segunda-feira, à noite. Até agora haviam apenas 15 pessoas no vôo de Doha para o Nepal.

Aeroporto de Doha
Passei a manhã dormindo, descansando das poucas horas dormidas, graças à despedida da família, amigos e principalmente namorada. Ela e minha mãe acordaram cedo pra me deixar às 6h no aeroporto. As horas demoraram a passar. Em um quarto de hotel, perto do aeroporto de Guarulhos, fiquei pensando em como será tudo isso. Ansiedade, medo, solidão, ansiedade, felicidade, um sentimento de liberdade. Saudade.






Arte no meio do aeroporto
Minha primeira viagem internacional, primeira vez que ficarei tanto tempo sem ninguém conhecido por perto, só eu comigo mesmo e ninguém. Me senti um pouco perdido. Como quando era criança e na multidão segurei a mão de outra mulher, que não era minha mãe. Sentimento meio desesperador, não é pra tanto.

As inseguranças acho que nem devem ser mencionadas. Tenho certeza de que tudo vai dar certo quando eu chegar e quando eu voltar.


Acho que isso me tornará mais independente. Vontade de sair de casa já existia, talvez, depois da viagem, essa vontade cresça. Estou ansioso para contar histórias dessa cultura tão diferente.

14 comentários:

  1. Dalai vai dar tudo certo. Estou ansiosa para acompanhar suas histórias. Parabéns pela coragem de realizar um sonho. A família Carricondo torce muito por você. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. O receio do desconhecido é algo natural. Não existe receita. Mas a atenção ao que acontece em volta é algo extremamente necessário à sobrevivência e para a coleta de informações para as publicações que haverão de vir.

    Namastê

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorando acompanhar a sua viagem. Tenho certeza que nos brindará com lindos textos e histórias! Força, foco e fé em Deus porque ele nunca nos abandona. Bjos

    Namastê

    ResponderExcluir
  5. Siga seu coração e intuição. Conte sempre comigo!

    ResponderExcluir
  6. Siga seu coração e intuição. Conte sempre comigo!

    ResponderExcluir
  7. Fui eu filho,quem escreveu os anteriores!

    ResponderExcluir